Maria Vitória virá atleta paraolímpica e representa Mato Grosso nacionalmente

Uma comovente história de solidariedade surgiu recentemente quando no Ano Rotário 2014-2015 do Governador Carlos Antônio Garcete Ribeiro associado ao Rotary Club de Várzea Grande-Centro, o Distrito se uniu à Maçonaria através dos Shriners,  para ajudar a menina Maria Vitória de 10 anos, que sofria de uma condição rara que fazia com que seus pés ficassem virados para trás desde o nascimento.

A jornada de ajuda começou quando o Rotary Club de Brasnorte, identificou a família de jovem, que precisava de ajuda para tratar a condição de sua filha. Com recursos limitados, eles não sabiam por onde começar e estavam desesperados para encontrar uma solução.

Foi então que o Governador 2014-2015, Carlos Antônio Garcete Ribeiro, se envolveu no caso. O Distrito 4440 e os Shriners (Maçonaria), outra organização com uma longa história de filantropia e apoio às causas nobres, para formar uma parceria que mudaria a vida da jovem.

Um comitê conjunto de membros do Rotary e dos Shriners foi formado para avaliar a situação da menina. Eles imediatamente procuraram soluções médicas e financeiras para corrigir a condição dela. Após extensas pesquisas e consultas com especialistas médicos, foi determinado que um procedimento cirúrgico complexo era necessário para realinhar os pés da menina.

Com o apoio financeiro da os Shriners – Maçonaria, e a assistência logística do Rotary de Brasnorte e do Distrito 4440, a cirurgia foi realizada com sucesso pelo Nobre Dr. Denimar Nistal Sanches, Médico Shriners que de forma voluntária realizou seu primeiro trabalho para o Rotary.

Este emocionante exemplo de solidariedade e colaboração entre organizações locais recebe o devido destaque pois a jovem Maria Vitória, hoje está com vaga garantida para o torneio nacional paraolímpico.

Os atletas mato-grossenses conquistaram 50 medalhas nas Paraolimpíadas Escolares II Regional de Brasília, sendo 31 de ouro, 17 de prata e duas de bronze. Mato Grosso contou com 34 atletas participantes na competição, que foi realizada entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro.

Maria Vitória agora tem um futuro brilhante pela frente no esporte, graças à ajuda Distrito 4440 e da Maçonaria.

Localizar site dos clubes